quinta-feira, 20 de maio de 2010

Ampliação do Hospital Alexandre Zaio substitui construção de nova unidade hospitar

Intenção é construir 156 novos leitos; Comissão de Saúde ainda realizou audiência pública de três PLs




A superintendente das autarquias hospitalares, Flávia Maria Terzian, participou nesta quarta-feira (19/05) da reunião ordinária da Comissão de Saúde para responder as dúvidas dos vereadores quanto a reforma do Hospital Municipal Dr. Alexandre Zaio, na Vila Nhocuné, zona leste da capital.
De acordo com a superintendente, a reforma será realizada por Parceria Público- Privada (PPP). Serão 156 novos leitos. “O edital para a licitação está sendo desenvolvido. Esperamos que a reforma esteja concluída até o término de 2012”, informou Flávia.
A vereadora Juliana Cardoso (PT) questionou se a reforma substituirá a construção de um novo hospital na Zona Leste, promessa feita pelo prefeito Gilberto Kassab na Agenda 2012. A superintendente respondeu que sim e o vereador Gilberto Natalini (PSDB) justificou: “A construção do novo hospital da Zona Leste estava prevista para acontecer no bairro do Cangaíba, porém a região não tem um terreno público vazio grande o suficiente para abrigar um hospital. E a desapropriação ficaria muito mais cara do que a ampliação do Zaio”disse Natalini.



Audiências Públicas



Antes da reunião ordinária, a Comissão de Saúde realizou audiência pública dos seguintes projetos de lei:

PL 355/2009, de autoria do vereador Quito Formiga (PR), institui o sistema de informações sobre violência nas escolas da rede municipal de ensino, e dá outras providências.

PL 467/2009, de autoria do vereador Ushitaro Kamia (DEM), Estabelece diretrizes para a política municipal de controle de vetores e pragas urbanas, e dá outras providências.

PL 258/2009, de autoria do vereador Ricardo Teixeira (PSDB), dispõe sobre o uso de vagas destinadas aos idosos e aos portadores de deficiência em estacionamentos privado, e dá outras providências.

Também participaram da reunião os vereadores Zelão (PT), presidente; Jamil Murad(PCdoB); Noemi Nonato (PSB); e Milton Ferreira (PPS).