quinta-feira, 1 de julho de 2010

AMAs “de lata” preocupam Comissão de Saúde

O uso de estruturas metálicas pela Prefeitura de São Paulo para construir unidades de Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs) está preocupando os vereadores da Comissão de Saúde. Este foi o tema da reunião ordinária realizada nesta quarta-feira (30/06).

Ao todo são quatro unidades na cidade. Na última quinta-feira (24/06) a Comissão fez uma visita à AMA/UBS Jardim Popular, em Emerlino Matarazzo, na Zona Leste. “Descobrimos que está funcionando sem laudo da Vigilância Sanitária”, disse a vereadora Juliana Cardoso (PT). Diante deste fato, Juliana elaborou um requerimento pedindo esclarecimentos à Secretaria da Saúde.

A vereadora Sandra Tadeu (DEM) questionou qual é o custo desse tipo de construção. “ Precisamos saber se compensa, se não é mais interessante construir as AMAs de alvenaria”, disse ela.

A Comissão também aprovou três projetos de lei: PL 289/00 de autoria do vereador Wadih Mutran (PP); PL632/09, da vereadora Noemi Nonato(PSB); e PL 668/09 da vereadora Edir Sales (DEM).



Audiência Pública



A Comissão realizou audiências públicas dos seguintes projetos de lei:

PL 388/09 e 390/09 de autoria do vereador Floriano Pesaro (PSDB)

PL 340/09 de autoria do vereador Marcelo Aguiar (PSC)

PL 39/10 autoria do vereador Aurélio Miguel (PR)

PL 612/09 autoria do vereador Claudinho de Souza (PSDB)

PL268/10 de autoria da Comissão de Saúde

Participaram das atividades os vereadores Gilberto Natalini (PSDB); Sandra Tadeu ; Zelão, Juliana Cardoso e Milton Ferreira (PPS).