domingo, 6 de fevereiro de 2011

Kassab e seus coronéis

A colocação de Coronéis à frente das subprefeituras já ocorre há dois anos. Foi uma tentativa de evitar focos de corrupção. Eles não apenas comandam. Há inúmeros nas chefias de gabinete, finanças, obras... É importante deixar claro que não temos nada contra Coronéis, Tenentes, Sargentos... absolutamente nada. Somos contra a inoperância, a incompetência, a falta de envolvimento e dedicação. Se o militar em questão fosse um verdadeiro conhecedor dos bairros, não estaríamos aqui gastando linhas preciosas. Se a presença de militares em Pirituba-Jaraguá fosse resolver pequenos problemas, vários absurdos não estariam expostos todos os dias.

Se você precisa de algo que depende do trabalho da Subprefeitura, tenha paciência. Aprovar um imóvel novo leva no mínimo 6 meses. A mesa da pessoa responsável pelo “carimbo” tem pilhas e pilhas de processos que não andam. Na Avenida Mutinga há situações interessantes. Uma empresa aguarda há meses a liberação para funcionamento de uma loja comercial em prédio novo, enquanto outra já abriu as portas em semanas depois de uma reforma estrutural num imóvel que caía aos pedaços.

Na mesma via não há Coronel que feche as portas de lojas clandestinas de tudo o que se imagina. O que se pede é igualdade de procedimentos, senão podemos imaginar que há formas de fazer determinados processos andarem mais rápidos que outros. Ah... senhores Coronéis... façam um grande trabalho... calem a boca de jornalistas como eu. Estou louco para que isso aconteça. Sentido!
Folha Noroeste - Editorial
Ronald Gimenez