quinta-feira, 15 de março de 2012

CONSELHO DE SAÚDE PEDE RECONHECIMENTO DE MEMBROS ELEITOS

Representantes do Conselho Municipal de Saúde de São Paulo, órgão normativo e deliberativo responsável por traçar estratégias e fiscalizar a execução da política de saúde na cidade, alegam que os 32 novos conselheiros que tomaram posse em janeiro ainda não foram reconhecidos pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

O problema enfrentado pelos conselheiros foi levado nesta quarta-feira aos vereadores da Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher, que garantiram que tomarão as medidas necessárias.  
"Nós verificaremos com o secretário (Januário Montone) o que aconteceu para que os novos eleitos ainda não tenham sido reconhecidos”, afirmou a presidente da comissão, vereadora Juliana Cardoso (PT).
O vice-presidente do colegiado, vereador Natalini (PV), sugeriu também que seja realizada uma reunião com os membros do conselho e depois com o secretário. “Após ouvir as partes envolvidas, poderíamos falar com o presidente da Câmara Municipal, vereador José Police Neto, para que seja feita uma mesa de conciliação em torno de um acordo", propôs.
Presente na reunião, Cícero Rodrigues da Silva, coordenador da executiva do Conselho Municipal de Saúde, afirmou que a situação não pode continuar assim. “Nós fomos eleitos pelo povo para fazer a fiscalização do dinheiro público e não temos nem infraestrutura para podermos trabalhar”, indignou-se. "Já procuramos o Ministério Público e queremos ser reconhecidos”, acrescentou.