quarta-feira, 6 de março de 2013

Comissões: Finanças solicita informações de convênio na saúde

A revisão dos convênios da Prefeitura na área da Saúde serão tema de debates na Comissão de Finanças e Orçamento. Em reunião ordinária nesta quarta-feira, os vereadores aprovaram um requerimento através do qual solicitam informações da parceria do Executivo com a Sociedade Hospital Samaritano, responsável pelo desenvolvimento e implantação do Serviço de Atenção Integral ao Dependente (SAID).
O vereador Paulo Fiorilo (PT), autor do requerimento, lembrou que o convênio já foi alvo de discussão em Plenário, por isso decidiu “ajudar a trazer informações”. Ele explicou que esse convênio está em vias de ser finalizado, porém há dúvidas sobre os valores empenhados e o tipo de serviço prestado.
“Queremos saber exatamente quantas pessoas eram atendidas, e por que o Samaritano recebia o valor cheio do convênio independente dos atendimentos”, observou o vereador, que lembrou que a vereadora Juliana Cardoso (PT), foi a responsável por acionar o Ministério Público nessa questão.
Relatorias
O presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, vereador Roberto Tripoli (PV), distribuiu entre os membros do colegiado os primeiros Projetos de Lei para elaboração de parecer. Foram 30 proposições entregues.
A expectativa do vereador é que na próxima semana eles já possam votar alguns dos pareceres. Como a Comissão é a última a receber os projetos, após aprovadas elas seguem para apreciação do Plenário.
CMSP.