domingo, 20 de fevereiro de 2011

Ministra Maria do Rosário fala dos desafios da sua pasta

A ministra Maria do Rosário, secretária dos Direitos Humanos da Presidência da República, compareceu à Câmara Municipal de São Paulo para dialogar com os movimentos da sociedade civil relativos à área.

Maria do Rosário expôs as dificuldades que vem enfrentando no princípio da sua gestão e defendeu um entrosamento da sua pasta com administração municipal para levara bom termo as políticas de enfrentamento à violência.

“Nosso objetivo no governo da presidenta Dilma é estar junto das lutas nosso povo, Porque nós queremos criar no Brasil uma cultura de Direitos Humanos. Cada cidadão ao ver uma violência ocorrendo deve sentir que tem o poder de agir, denunciar. Por isso, os movimentos populares são tão importantes”, assinalou a ministra.

A ministra ainda ressaltou a importância das denúncias contra a violência homofóbica. “Estamos instalando na prática o módulo LGBT do Disque 100.”



“Foi uma iniciativa muito positiva da ministra e também do governo Dilma. Representa o entendimento do governo Dilma que quer é dialogar com sociedade civil. Foi um encontro amplo, e a ministra com muita tranquilidade soube dialogar com todos os setores”, salienta o vereador Ítalo Cardoso (PT).

“[A visita da ministra] Foi um momento importante, porque a gente está sofrendo uma represária em termos de coronéis, Polícia Militar comandando boa parte da cidade de São Paulo. Ter aqui uma ministra é fundamental para que a gente possa discutir a criminalização dos movimentos sociais na cidade”, declara a vereadora Juliana Cardoso (PT).

Estiveram presentes ao encontro a deputada federal Janete Pietá (PT), os deputados estaduais José Cândido (PT), Simão Pedro (PT), Rui Falcão (PT), Adriano Diogo (PT) e Maria Lúcia Prandi (PT), os vereadores Ítalo e Juliana, a ex-presidente da Comissão de Justiça e Paz, Josephina Bacariça, e o presidente do Conselho Estadual dos Direitos Humanos (CONDEPE), Ivan Seixas.