quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Movimento Passe Livre

Seis jovens se acorrentaram em catracas no prédio da Prefeitura de São Paulo nesta quinta-feira (17) para protestar contra o aumento da tarifa de ônibus na cidade. Outros estudantes também participam da manifestação.

A vereadora Juliana Cardoso foi barrada na entrada pela GCM para não garantir a integridade dos manifestantes contra o aumento da passagem.

Os manifestantes reivindicam uma reunião de negociação com o prefeito Gilberto Kassab. Eles querem a revogação do reajuste e dizem que não deixarão o local até serem atendidos.

Foto: Vereadora Juliana Cardoso

Em seu facebook e via twitter a Vereadora passa mais algumas informações sobre o que estava acontecendo na Prefeitura:

Após ser barrada na prefeitura pela GCM, consegui autorização para entrar. Estou com o Movimento Passe Livre.
Essa é a gestão Kassab, nesse momento a policia militar e a civil está agredindo e jogando bomba nos estudantes. Q vergonha!
Estão querendo acabar c violência 1manifestação pacífica e ordeira.É por isso q n governo Kassab,só tem coronel p PM ficar aos seus serviços
Fui atingida por gás de pimenta,passei mal e tive q ser carregada.É um absurdo,foi uma agressão gratutíta,a manifestação estava pacífica
Meus companheiros de bancada estão aqui e também foram agredidos. Por isso no governo Kassab só tem coronel,esse ataque deixa claro.

Resumo da Ópera: Acho tudo isso o cumulo do absurdo, estudantes terem de se acorrentar nas catracas da Prefeitura, Vereadora sendo atingida por gás de pimenta, eu gostaria de saber, até quando vamos ter de assistir cenas assim! Se nem a presença da Vereadora, eles respeitam o que dira dos estudantes que estão por lá. É Kassab, dor de barriga não dá uma só vez, você precisará do voto da população, desta mesma população que hoje o senhor despresa para se eleger novamente, a não ser que seu cargo tenha se tornado vitalício e eu não esteja sabendo ainda. Lamentável.