sábado, 23 de fevereiro de 2013

Vereadora Juliana Cardoso mantém compromisso com o Parque Vila Ema

Do site da vereadora:
BANDEIRAS HISTÓRICAS DA VILA PRUDENTE ENTRAM EM PAUTA NA NOVA ADMINISTRAÇÃO
Aproveito essa oportunidade para agradecer o apoio que recebi na região de Vila Prudente, Mooca e Sapopemba. Em toda a cidade, o mandato recebeu mais de 46 mil votos. Esse resultado é fruto do intenso trabalho desenvolvido com as comunidades e com os movimentos sociais organizados na área de saúde, habitação, direitos humanos e na defesa dos direitos da criança e adolescente.Nos quatro anos de mandato exercemos o papel de oposição, atuando com firmeza para evitar o fechamento de equipamentos públicos, denunciando arbitrariedades, cobrando melhorias e promessas da antiga gestão.
A vitória de Fernando Haddad a prefeito reafirmou a esperança do paulistano no projeto de mudanças e de realizações. Compromissos já começaram a ser colocados em prática, inclusive beneficiando a região. A longa fila por vagas em creches, por exemplo, vai diminuir com a construção de 172 unidades em convênios celebrados com o governo federal.
Após anos e anos de muita luta, já temos como certa a instalação do campus da Universidade Federal na Zona Leste, no terreno da antiga metalúrgica Gazarra, em Itaquera, também resultante de acordo com o Ministério da Educação.
Na área de transporte público, a Prefeitura anunciou a construção de novos corredores de ônibus, que vão melhorar a mobilidade dos cidadãos. Um desses projetos contempla a região. Trata-se do corredor que vai ligar a Marginal Pinheiros ao Terminal Vila Prudente pela Avenida dos Bandeirantes e que prossegue para Guarulhos passando pela Avenida Salim Farah Maluf.
Algumas bandeiras históricas na região, tão bem capitaneadas pela Folha de Vila Prudente, também entram em pauta. É o caso do projeto de construção do poló cultural da Vila Prudente na área que serve de estacionamento dos frequentadores do CDC Parque Ecológico .
E se os assuntos são os compromissos não posso deixar de mencionar outras importantes reivindicações da região. Neste ano estão previstos os debates sobre a revisão do Plano Diretor da cidade. Uma das questões que estarei empenhada é na correção da Lei de Zoneamento que, devido a uma falha técnica, impede a instalação de agência de Correios e de órgãos públicos ao longo da Avenida Zelina.
Outra importante conquista que se avizinha nesta gestão é a implantação do Parque Vila Ema na área da antiga chácara dos imigrantes alemães. Trata-se de uma luta de cinco anos dos moradores locais. O terreno, que abriga mais de 400 árvores, já foi declarado de utilidade pública. A comunidade agora aguarda com enorme expectativa a sua desapropriação.
Além de questões pontuais, uma importante bandeira que estaremos à frente é a criação da Subprefeitura Sapopemba, desmembrando a administração desse populoso distrito em relação a Vila Prudente. Essa iniciativa vai beneficiar os moradores do Sapopemba e também de Vila Prudente. Afinal, são regiões que registram grandes contrastes sociais. E devem ter olhares diferenciados.
Juliana Cardoso (PT) é vereadora em segundo mandato