terça-feira, 12 de março de 2013

CPI dos Estacionamentos é instalada

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará irregularidades nos estacionamentos da cidade de São Paulo foi instalada nesta terça-feira, em reunião que discutiu o funcionamento geral do colegiado.
Segundo a presidente da CPI, vereadora Juliana Cardoso (PT), a ideia é que a comissão trabalhe para “alinhar o zoneamento e a regulação dos estacionamentos, pois sabemos que a Prefeitura tem dificuldades em fiscalizar”, detalhou.
A parlamentar acredita que a Secretaria de Finanças e de Coordenação das Subprefeituras sejam as primeiras convidadas para as reuniões, pois são órgãos que já possuem um mapeamento dos estacionamentos da cidade. “Sabemos que temos muitos carros e poucas vagas na cidade, e precisamos ver onde estão os maiores problemas”, explicou Juliana.
A CPI dos Estacionamentos volta a se reunir na quarta-feira (20/03), quando deve definir o relator e aprovar os primeiros requerimentos.
Além de Juliana, compõem o colegiado os vereadores Reis (PT), Noemi Nonato (PSB), George Hato (PMDB), Conte Lopes (PTB), Ricardo Nunes (PMDB), Laércio Benko (PHS), José Police Neto (PSD) e Eduardo Tuma (PSDB).
CMSP.